Menu

The Journaling of Bateman 871

sweetssmash14's blog

Cabelos Brancos >

Tratamento Pra Acne, Menos difícil Do Que Você Imagina! 'inatingíveis' Em Transportes Públicos


No tempo em que eu pensava sobre o que publicar por esse texto introdutório sobre a deputada estadual do Rio Vasto do Sul Manuela D’Ávila, outra política, a vereadora Marielle Franco, foi morta no Rio de Janeiro, em março. Fiquei sabendo do crime quase agora pelo Instagram de Manuela, que se citou “chocada e triste” e avisava: “Ninguém vai calar as mulheres que lutam, Marielle”.



Ainda que oriundas de realidades distintas (uma é branca, gaúcha e filha de juíza; a outra era negra, moradora da favela e homossexual), associei pela hora tuas histórias. Ambas passaram a vida militando, de forma especial, por direitos humanos e das mulheres. Manuela Pinto Vieira D’Ávila, que discursou em uma manifestação contra o crime, é pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB. E a pauta “mulher” é um de seus debates principais. Como Ficar Bonita Em Residência? , em 2014 ela resolveu concorrer pra Assembleia Legislativa do Rio Enorme do Sul visto que tinha planos de se tornar mãe - o que, efetivamente, aconteceu há 2 anos e meio.


A gaúcha, Visualize Quatro Dicas Pra Não Errar Na Possibilidade Da Maquiagem Pro Casamento teve a intenção de disputar a corrida presidencial anunciada exatamente no mesmo dia em que se casou com o músico Duca Leindecker, prometeu em suas redes que o luto por Marielle vai se tornar tua luta. Dias antes do crime, ela havia conversado com a VIP por três horas. Mais alguns dias e a prisão do ex-presidente Lula seria concretizada. Manuela estava ali, ao lado do líder petista em teu último discurso antes do cárcere. Nele, Lula destacou ela e Guilherme Boules, pré-candidato à presidência pelo PSOL, como as lideranças políticas que irão conduzir adiante teu legado.


Rápida no raciocínio, com o sotaque abundante em “tus”, marca de oralidade típica dos pampas, tratou a respeito política, sobre isto ser comunista hoje, maternidade e as aventuras nas quais o marido a coloca - como ter saltado de paraquedas. O anúncio oficial de tua candidatura à Presidência ocorreu no dia do teu casamento. Esse detalhe é engraçadíssimo. Começou a discussão em meu partido, o PCdoB, sobre nós termos candidatos a presidente durante todo o ano anterior.


], jovem também, que me consultou se eu aceitava o estímulo de ser quem disputaria. ], e no dia cinco estava marcado o meu casamento. Pela hora em que eu estava indo encontrar o meu marido, no local da celebração, recebi um torpedo: “A gente prontamente mandou para a imprensa a nota em que tu é a nossa candidata”. Eu: “Como então, gente?


Minha lua de mel foi elegante, uma noite só. Foi interrompida pela candidatura presidencial. Pra sobressair que são dois casamentos que a pessoa fez na existência: um com o partido e um com o marido, celebrados no mesmo dia. No momento em que você começou a fazer a tua carreira, pensava em ser presidente?


Sabe que eu nunca fiz um plano de carreira? Entrei na escola e me filiei a um partido baixo, que é o PCdoB. Ser candidata a presidente não passava no horizonte de uma militante do meu partido. Achava que ia ser professora universitária, fiz dois cursos superiores. ] Prestes. Ninguém achava que eu ia me eleger.


Dessa forma minha carreira foi sendo desenvolvida muito mais a começar por as coisas darem correto do que de um plano dentro da política - até porque política não é uma carreira, tem a ver de perto com notabilidade. No momento em que comecei, o feminismo que existe hoje ainda não era materializado tão intensamente. ] nas minhas redes de matérias feitas comigo - falo de 2004, 2006 - e penso que jamais hoje uma mulher seria submetida ao que fui.


  • Alterações hormonais, como as do período menstrual
  • « Máscara de Jaborandi L’Officer: Tratamento potente para cabelos ressecados e quebradiços
  • Alongamento de cadeia posterior em MMSS
  • Maquiagem mais suave

No mínimo não de forma oficial nos grandes automóveis de comunicação. Todas as matérias ao meu respeito, 100% delas, destacavam só a estética. “A musa do Congresso”. A todo o momento isto. E não a minha trajetória real, uma pessoa que era da UNE, que não tem pai ou mãe políticos, uma coisa que no Brasil é raríssimo.


Incomodava na época ou só é uma coisa que prontamente você olha e pensa: como isso aconteceu? Tu está certa nas duas coisas. Cabelos Longos E Pretos Com Franja me incomodava muito, todavia como não existia um acolhimento muito extenso pela nação ao meu desconforto, hoje percebo com bem mais intensidade ao que eu fui submetida.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.